A evolução e disseminação das tecnologias de informação e comunicação (TIC) possibilitaram à sociedade novos meios para a realização de processos de ensino-aprendizagem. O e-learning, ou aprendizagem eletrônica, surgiu como uma alternativa aos métodos de ensino tradicionais e se intensificado nos últimos dois anos em função da pandemia do Covid-19, principalmente para cumprir as medidas de distanciamento social impostas pelas autoridades sanitárias. O estudo realizado teve por propósito avaliar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Universidade de Brasília, denominado Aprender 3, desenvolvido para apoiar o processo de ensino-aprendizagem na plataforma Moodle. A metodologia utilizada foi a multicritério de apoio à decisão (MDCA). Para tanto, construiu-se um modelo multicritério de avaliação estruturado em três eixos: Funcionalidade; Usabilidade; e Aspectos técnicos. A pesquisa de campo contou com a participação de 64 alunos do curso de Administração, usuários da plataforma Aprender 3. Os resultados encontrados permitiram concluir que os estudantes consideram a plataforma Aprender 3 regular, cuja avaliação global recebeu a nota 5,0, em uma escala de 0 a 10. O resultado aponta para a necessidade de se repensar e de se reestruturar o AVA Aprender 3, para que ele cumpra com eficiência o papel para o qual foi desenvolvido.