AVALIAÇÃO DO PERFIL DE CONSUMO DOS ESTUDANTES DA EAUFBA E SUA RELAÇÃO COM AS ESTRATÉGIAS DO MARKETING DIGITAL

  • Author
  • Ana Carolina Borges Correia
  • Co-authors
  • Floriano Barboza Silva
  • Abstract
  • Este trabalho visa avaliar o perfil de consumo dos estudantes da EAUFBA e sua relação com as estratégias do marketing digital. Para isto, o método escolhido foi o estudo de campo. Para atingir os objetivos, foi construído um referencial teórico sobre marketing digital, estratégias digitais do marketing e o comportamento do consumidor. Após esta etapa, foram analisadas as respostas referentes ao questionário aplicado aos estudantes do curso de Administração, entre os dias 30 de maio e 14 de junho de 2022. Os dados obtidos neste trabalho foram transcritos e agrupados nas categorias de análise Tendências do Consumidor, Marketing Digital, Marketing de Influência, Marketing em Redes Sociais, Marketing de Conteúdo e E-mail Marketing. Os resultados indicam que as estratégias digitais possuem alto grau de influência no consumo dos estudantes, exceto a estratégia E-mail marketing. 

     

  • Keywords
  • Marketing Digital. Estratégias Digitais. Comportamento do Consumidor
  • Modality
  • Comunicação oral
  • Subject Area
  • Marketing
Back Download
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração
  • Estratégia
  • Estudos Organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de Pessoas
  • Marketing
  • Operações e Logística
  • Gestão Socioambiental
  • Administração da Informação
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares