O objetivo deste artigo foi, por meio de um levantamento bibliométrico, mapear as publicações científicas que analisam o planejamento estratégico em supermercados, e de evidenciar as características dessas produções durante o período de 2008 a 2018. Esta é uma Pesquisa Bibliométrica que teve o auxílio das ferramentas Microsoft Excel e Power B.I (Business-to-business) com o fim de analisar um banco de dados de artigos oriundos de periódicos e eventos da Anpad, com 105 artigos sobre o que está sendo produzido no Brasil. Nesse banco de dados foram analisados os períodos, meios de publicações, os anos de publicação dos trabalhos, os títulos, os autores, os meios de publicação, os objetivos, as palavras-chave, os periódicos, as abordagens, os procedimentos técnicos, os temas de interesse, as citações e as obras referências para a produção dos mesmos. Com isso foram aplicadas as leis Lotka, Zipf e Braadford com a finalidade de analisar esse banco de dados. Com este estudo, pode-se afirmar que o tema planejamento estratégico nos supermercados ainda não é tão explorado. Nos últimos três anos as pesquisas sobre o tema diminuíram, a área financeira não é explorada sobre esse assunto, os grandes supermercados ainda são os de maiores pesquisa. Grande parte dos artigos foram feitos em parceria, o período de maior publicações foi de 2010 a 2014, e o autor que mais engajou para publicações sobre o tema foi Edgard Monforte Merlo.