ESTÚDIO DE TATUAGEM BROTHERS TATTOO: PLANO DE COMUNICAÇÃO VIA INSTAGRAM PARA AQUISIÇÃO DE CLIENTES

  • Author
  • Bruna Pereira de Pinho
  • Co-authors
  • Leonardo Garcia Batista , Amadeu Vieira Ferreira , Fábio Câmara Araújo de Carvalho
  • Abstract
  •  

    Este trabalho apresenta uma proposta para aquisição de clientes do estúdio de tatuagem Brothers Tattoo por meio do desenvolvimento de um plano de comunicação via Instagram. O diagnóstico foi definido a partir de estudos de mercado, entendimento da concorrência e carteira de clientes. Essas análises foram feitas a partir de pesquisa quantitativa Survey com potenciais clientes e clientes atuais do estúdio, onze entrevistas com o atual proprietário do estabelecimento e desenvolvimento de análise SWOT. Com o problema apresentado, a proposta desenvolvida inclui a contratação de profissionais de Social Media e Design Gráfico para organização e alinhamento de comunicação, impulsionamento pago de publicações e implementação de ações de permuta com influenciadores por meio de contrato assinado. O projeto se viabiliza financeiramente a partir de um acréscimo de 18 novos serviços realizados por mês, o que representa um aumento da conversão de clientes, de atuais 0,72% para 0,75%, por meio do engajamento no Instagram.

  • Keywords
  • Plano de Comunicação, Estúdio de Tatuagem, Instagram, Aquisição de Novos Clientes.
  • Modality
  • Vídeos
  • Subject Area
  • Estratégia
Back Download
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração
  • Estratégia
  • Estudos Organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de Pessoas
  • Marketing
  • Operações e Logística
  • Gestão Socioambiental
  • Administração da Informação
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares