A construção de representações excessivamente idealistas – e que aqui serão tratadas como hiper-representações — no LinkedIn, constantemente caem em descrédito pela audiência invisível deste site de rede social. É neste contexto que este trabalho busca responder ao seguinte problema de pesquisa: Quando as hiper-representações no LinkedIn culminam em rupturas performáticas? Para responder a esta questão, esta pesquisa tem por objetivo analisar padrões nas representações que caem em descrédito e transformam-se em objeto de chacota por parte da audiência que apelida tais impressões como fanfics (fanfictions, histórias ficcionais criadas por fãs apaixonados por determinado assunto). Esta pesquisa se propõe contribuir para o campo dos estudos que buscam compreender as rupturas performáticas em redes sociais, especificamente o LinkedIn, cujo teor profissional e gerencialista relaciona-se profundamente com os estudos organizacionais. Os procedimentos metodológicos da pesquisa contaram com a seleção de postagens cujo conteúdo culmina em uma ruptura. Em seguida, aplicamos uma análise documental para identificar características e padrões das narrativas. Como resultados, identificamos nove narrativas que foram agrupadas em três tipos de fanfics: Fábulas, Condutas Exemplares, Apelos Motivacionais.