A administração pública no Brasil está inserida em um contexto no qual a influência do modelo burocrático hierarquizado é proeminente. Nesta estrutura administrativa se encontram os gestores públicos, atores responsáveis pela gestão das políticas públicas do país e detentores tarefa de resolver os problemas públicos. Neste contexto, frente a tarefa de resolver os problemas complexos para os quais o governo sozinho não pode produzir soluções novas e coordenadas necessárias para alcançar melhorias em grande escala, a inovação no setor público surge com uma possibilidade para vencer essa barreira. Desta forma, o presente trabalho tem por objetivo analisar o Programa de Educação Fiscal, instituído no município de Lages/SC, sob a lente de inovação no setor público. A pesquisa é de natureza qualitativa, realizada sob uma epistemologia construtivista por meio de uma ótica do paradigma interpretativista. A técnica e o procedimento para coleta e análise dos dados foi feita a partir da realização de entrevistas semiestruturadas com análise de conteúdo e por meio de pesquisa documental. Com base no modelo de análise foram propostas 8 dimensões e 70 categorias para a análise do programa de educação fiscal à luz da inovação no setor público. Conclui-se, como resultado desta pesquisa, que a introdução do programa no contexto da educação municipal de Lages, configurou-se como uma inovação em serviço, visto que trouxe aos alunos novas formas de conhecimentos e práticas a fim de construir a base para a formação de conceitos de cidadania. Estas novas competências impulsionam as ações de controle e fiscalização da arrecadação de impostos e aprimoram a destinação e o controle dos recursos públicos.