Mediante aos avanços tecnológicos, que provocam mudanças no comportamento do consumidor, os tornando-os mais exigentes pela quantidade informação recebida, em conjunto com influência das redes sociais que fizeram com que os consumidores acreditassem mais na experiência da sua rede de contato no processo de decisão de compra, diminuindo a importância do que a marca diz sobre ela. Assim as mudanças no padrão de comunicação, acrescentando a ampliação da concorrência de marcas no ambiente virtual que dificultam a diferenciação, levaram a necessidade de conquistar o consumidor no pelo emocional, em busca de conquistar, fidelizar, e criar conexão de intimidade e estima nos consumidores. Nesse sentido, a presente pesquisa, tem como intuito analisar a gestão de marca digital (branding digital), dentro da rede social instagram, entendendo como o relacionamento transformou a Netflix em uma marca amada. Foram analisados para estudo os conteúdos postados no perfil do instagram da Netflix Brasil, e o relacionamento estabelecido entre marca e seguidor. Estas análises contribuíram para entender o processo de posicionamento da marca, sua comunicação e engajamento no ambiente virtual, e como essas estratégias as tornaram uma marca amada, com fãs, propagadores e defensores da sua marca na rede social.