O objetivo é descrever as relações entre os antecedentes da inovação em serviços e o desempenho da inovação. A pesquisa foi aplicada em uma empresa estatal brasileira do setor produtivo, cujos dados foram coletados juntos aos gestores das inovações da estatal, com o uso de pesquisa documental, questionário, sendo as análises efetuadas por meio dos métodos Qualitative Comparative Analysis (QCA) por se tratar de uma pesquisa cujas unidades de análises foram os casos de inovação em serviços da estatal. As contribuições desse trabalho centram-se em i) aperfeiçoamento de modelo teórico com ampliação da fronteira do conhecimento; ii) achados que demonstram a necessidade de combinação de antecedentes para o alcance do sucesso da inovação; iii) identificação de antecedentes primários, associados aos casos de sucesso no desempenho da inovação, por meio da análise QCA, sendo eles o conhecimento da necessidade do cliente, a participação do cliente no desenvolvimento da inovação e a utilização de TIC para manter clientes e parceiros informados; e iv) identificação de barreiras à inovação em serviços. Assim, o presente trabalho melhora a compreensão do desempenho por meio dos antecedentes e da combinação dos recursos que influenciam a inovação em serviços.