O consumo de conteúdos em mídias sociais, como o Instagram, tem influenciado na decisão de compra do público que segue influenciadores digitais nas plataformas. Visando estabelecer um canal direto com o público-alvo, marcas de luxo apostam na parceria com influenciadores para alavancar seus produtos, gerando desejo de compra no consumidor. Dentro desse segmento de mercado, um dos itens de maior interesse do público feminino são as bolsas de luxo, que levam o status de “It bag” quando se tornam um item de desejo em massa. Este trabalho tem como objetivo analisar o poder que os influenciadores do Instagram exercem em relação ao aumento do desejo de seus seguidores em adquirir uma bolsa de luxo. Para isso, partiu-se de uma base bibliográfica em conjunto com uma entrevista semiestruturada, de base qualitativa, realizada com mulheres do público-alvo. Após análise dos resultados, foi possível constatar que os influenciadores têm um papel relevante na decisão de compra de seus seguidores, visto que ajudam as marcas a traduzir o que está nas passarelas para a realidade. Todas as entrevistadas afirmaram levar em consideração as tendências postadas nas redes para decidir sua compra. Por outro lado, apontaram que, apesar de desejarem as bolsas de luxo da moda, sempre refletem antes de adquirir as peças devido ao alto custo desse segmento. Nesse sentido, foi possível observar a ascensão do mercado de moda circular, que oferece a oportunidade de adquirir itens de luxo seminovos por preços atrativos, possibilitando que mais mulheres realizem o sonho de adquirir as peças.
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