O objetivo central da presente pesquisa é analisar as estratégias de marketing digital de uma revenda agrícola, localizada no estado de Mato Grosso do Sul, por meio de um estudo netnográfico em seu perfil no Instagram, visando-se aprimorar a gestão de marca da empresa, assim como sugerir estratégias no meio digital. Para tal, utilizou-se a Netnografia como método de pesquisa. Os principais resultados apontaram que: (a) pôde-se constatar que os seguidores do perfil da Agrícola Kanadá se identificam, em sua maioria, com conteúdo em formato de imagem (em detrimento de vídeos e reels) e que a maior identificação acontece quando as postagens têm como temática pessoas e lugares do cotidiano da empresa, mostrando funcionários, clientes e propriedades de aplicação dos produtos, gerando maior disposição para os clientes/seguidores engajarem através de curtidas, comentários e visualizações; (b) pontua-se que é importante um redirecionamento de estratégias de marketing digital de maneira que invista mais em conteúdos que provaram dar resultados, ou seja, publicações que ressaltem a proximidade com o cliente, que o integrem no cotidiano da empresa, que mostrem produtos e serviços ofertados de forma mais direta e promova um atendimento diferenciado, abrindo o Instagram como um canal para mais esclarecimentos, dúvidas e contato.
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