O mercado imobiliário de Fortaleza/CE apresenta uma acirrada competitividade, destacando-se como necessário para o desenvolvimento da atividade comercial. Nesse sentido, é preciso buscar soluções e estratégias comerciais para se destacar em meio as circunstâncias mercadológicas do setor. Atrair o cliente não é a melhor situação, a construtora necessita também manter os corretores de imóveis como parceiros, visando o aumento das vendas. O presente estudo tem como finalidade contribuir para que os gestores compreendam a valiosa importância que as estratégias de vendas representam para a performance organizacional frente as equipes de corretagem de imóveis. Partindo desse princípio, a pesquisa destacou como objetivo geral apresentar estratégias de vendas aplicadas aos corretores de imóveis da Construtora X atuantes em Fortaleza/CE, que os garanta um melhor posicionamento do mercado imobiliário. Como específicos: destacar estratégias de marketing essenciais ao mercado de corretagem; definir estratégias de vendas para os corretores de imóveis da empresa em foco; identificar ferramentas para fidelizar o corretor. A metodologia foi caracterizada quanto a natureza quantitativa, com tipologia bibliográfica, exploratória e descritiva, na qual o questionário serviu como instrumento de pesquisa, permitindo distinguir as necessidades básicas para manter o corretor atualizado e comprometido, pautados principalmente nas ações de relacionamento construtor/incorporador através de seus coordenadores, realizar ações contínuas de treinamentos, manter-se bem relacionado com informações rápidas e ser ético.
Comissão Organizadora
Comissão Científica