O presente estudo objetivou identificar as ações de educação empreendedoras, curriculares e extracurriculares, desenvolvidas na Universidade Federal da Fronteira Sul, para então averiguar o impacto das ações de educação empreendedoras desenvolvidas nos alunos do curso de Administração. Assim, o instrumento de coleta de dados foi enviado por email a todos os acadêmicos do curso de Administração da Universidade Federal da Fronteira Sul campus Chapecó via coordenação e secretaria acadêmica, buscando assim realizar um censo para a pesquisa. O estudo demonstrou que o desenvolvimento das competências empreendedoras estão incorporadas tanto nos mecanismos formais de educação quanto nas atividades extracurriculares, sendo que as atividades extracurriculares são destaque ao possibilitar a prática dos conceitos aprendidos em sala de aula. Por outro lado, a pesquisa não aprofundou-se no desenvolvimento das competências empreendedoras voltadas às ações extracurriculares. Portanto, sugere-se que seja aprofundado como as empresas juniores, atléticas, centro acadêmicos e demais atividades extracurriculares podem contribuir com o desenvolvimento de futuros empreendedores.
Comissão Organizadora
Comissão Científica