O objetivo do estudo foi analisar o processo de elaboração de campanhas de Marketing Social como estratégia de prevenção à Covid-19. É esperado que essas campanhas induzam comportamento positivo dos indivíduos e diminuam a disseminação do vírus. Foi realizado um estudo de caso e análise documental na Universidade Federal de Viçosa. Tendo como referência teórica o Marketing Social, foi realizada uma pesquisa descritiva, de natureza qualitativa. Os dados foram coletados por meio de documentos desenvolvidos pela instituição e de entrevistas com gestores da UFV considerados atores estratégicos, os quais foram analisados utilizando-se a Análise de Conteúdo. Os resultados indicaram que as campanhas possuíam causa bem estabelecida, definição de um público-alvo e objetivo determinado. Tais campanhas buscaram orientar a sociedade, estimulando comportamentos preventivos à Covid-19. Acredita-se que este estudo é relevante devido ao contexto de pandemia, que mostrou a necessidade de instituições públicas atuarem de forma estratégica, visando à mudança do comportamento da sociedade, experiência que pode ser útil para o enfrentamento de outros cenários de crise.
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