Este estudo teve como objetivo geral identificar as principais estratégias de Marketing de Relacionamento adotadas por empresas de Sex-Shop em Boa Vista (Roraima), na Amazônia Legal. Para isso, realizou-se uma pesquisa qualitativa, descritiva, exploratória, utilizando estudos de casos múltiplos, com 5 empresas de Sex-Shop, atuando de forma virtual e off line. A coleta de dados se deu em setembro de 2022. As evidências demonstraram que as empresas fazem o uso de contratação de canais do Marketing Tradicional, blogueiras, brindes (sendo os melhores para os clientes fiéis), descontos (também para clientes fiéis), pós venda (de forma tímida) e promoções. Tem-se que o Marketing de Relacionamento (MR) é uma filosofia que deve ser utilizada nas organizações para construir e manter relacionamentos estáveis, de longo prazo, com clientes, tendo o intuito de proporcionar melhores resultados às empresas, entregando valor agregado aos consumidores. As empresas do segmento de Sex-Shop, apesar de ainda ser um tema tabu, vem apresentando crescimento significativo, na última década. Além disso, trata de bem-estar sexual, fenômeno que, também, vem recebendo atenção no campo acadêmico. Apesar das organizações pesquisadas não terem um conhecimento aprofundado sobre MR, ainda assim, colocam em prática algumas estratégias de MR e com isso, percebem que a utilização dessas estratégias proporciona benefícios positivos, traduzindo-se em recompra, conforme dados levantados na pesquisa.
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