SEX SHOP: ESTRATÉGIAS NO MARKETING DE RELACIONAMENTO NA AMAZÔNIA LEGAL

  • Author
  • BIANKA ALICE D’AGUIAR DINIZ
  • Co-authors
  • JAQUELINE SILVA DA ROSA , Rita de Cassia Silva Costa , Lilian Laurência Leite , Georgia Patricia da Silva Ferko
  • Abstract
  • Este estudo teve como objetivo geral identificar as principais estratégias de Marketing de Relacionamento adotadas por empresas de Sex-Shop em Boa Vista (Roraima), na Amazônia Legal. Para isso, realizou-se uma pesquisa qualitativa, descritiva, exploratória, utilizando estudos de casos múltiplos, com 5 empresas de Sex-Shop, atuando de forma virtual e off line. A coleta de dados se deu em setembro de 2022. As evidências demonstraram que as empresas fazem o uso de contratação de canais do Marketing Tradicional, blogueiras, brindes (sendo os melhores para os clientes fiéis), descontos (também para clientes fiéis), pós venda (de forma tímida) e promoções. Tem-se que o Marketing de Relacionamento (MR) é uma filosofia que deve ser utilizada nas organizações para construir e manter relacionamentos estáveis, de longo prazo, com clientes, tendo o intuito de proporcionar melhores resultados às empresas, entregando valor agregado aos consumidores. As empresas do segmento de Sex-Shop, apesar de ainda ser um tema tabu, vem apresentando crescimento significativo, na última década. Além disso, trata de bem-estar sexual, fenômeno que, também, vem recebendo atenção no campo acadêmico. Apesar das organizações pesquisadas não terem um conhecimento aprofundado sobre MR, ainda assim, colocam em prática algumas estratégias de MR e com isso, percebem que a utilização dessas estratégias proporciona benefícios positivos, traduzindo-se em recompra, conforme dados levantados na pesquisa. 

  • Keywords
  • Sex Shop, Marketing de Relacionamento, Recompra, Amazônia.
  • Modality
  • Comunicação oral
  • Subject Area
  • Marketing (Júnior)
Back Download
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor (Pleno)
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação (Pleno)
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração (Pleno)
  • Estratégia
  • Estudos Organizacionais (Pleno)
  • Finanças (Pleno)
  • Gestão de Pessoas (Pleno)
  • Marketing (Pleno)
  • Operações e Logística (Pleno)
  • Gestão Socioambiental (Pleno)
  • Administração da Informação (Pleno)
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares (Pleno)
  • Casos de Ensino (Pleno)
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor (Júnior)
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação (Júnior)
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração (Júnior)
  • Estratégia (Júnior)
  • Estudos Organizacionais (Júnior)
  • Finanças (Júnior)
  • Gestão de Pessoas (Júnior)
  • Marketing (Júnior)
  • Operações e Logística (Júnior)
  • Gestão Socioambiental (Júnior)
  • Administração da Informação (Júnior)
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares (Júnior)
  • Casos de Ensino (Júnior)

Comissão Organizadora

  • Manolita Correia Lima (ESPM)
  • Maria Carolina Conejero (FEI & ESPM)
  • Edson Sadao Iizuka (FEI)

 

Comissão Científica

  • Adrian Kemmer Cernev (FGV EAESP)
  • Aline Mariane de Faria (FEI)
  • Ana Paula Bauer (FAETERJ)
  • Andres Veloso (FEA-USP)
  • Carolina Machado Saraiva (UFOP)
  • Dafne Oliveira Carlos de Morais (FEI)
  • Deborah Zouain (UNIGRANRIO)
  • Elisangela de Jesus Furtado da Silva (FDC - Fundação Dom Cabral)
  • Francisco Barone (UFF)
  • Gabriel Machado Braido (UNIVATES)
  • Isabela Regina Fornari Müller (ESAG/UDESC)
  • Isnard Marshall Jr (FGV)
  • Jaqueline S. Rosa (UFRR)
  • Jairo de Carvalho Guimarães (UFPI)
  • Jussara Goulart da Silva (UFU)
  • Luciel Henrique de Oliveira (PUC MG)
  • Marcio Cardoso Machado (UNIP)
  • Maria Laura Ferranty Mac Lennan (FEI)
  • Martin Jayo (USP)
  • Nério Amboni (ESAG/UDESC)
  • Rafael Guerreiro (UFU)
  • Ricardo Machado (FGV)
  • Sandra Garcia (UNIR)
  • Silas Mendes (UFMG)
  • Talita de Oliveira Trindade (Ibmec/RJ)
  • Thiago Henrique Almino Francisco (UNESC)