A presente pesquisa propõe apresentar as percepções dos consumidores piauienses em relação às ações da marca de cerveja BERRIÓ que remetem à cultura piauiense. A escolha dessa marca se deu ao fato de ela adotar um posicionamento que faz muitas referências a aspectos do contexto cultural piauiense. A marca pertence a empresa Ambev e embora não seja de produtores locais impacta a economia piauiense, dado que, toda a produção e consumo do produto da marca acontece dentro do estado do Piauí. O estudo é quantitativo, descritivo e exploratório, de corte transversal. A pesquisa foi dividida em duas partes, a primeira consistiu em uma pesquisa documental sobre a marca no ambiente virtual, a segunda em uma pesquisa de campo, para o cumprimento da segunda parte foi utilizado um questionário estruturado elaborado com base nos objetivos do estudo. O método de análise é o hipotético-dedutivo, na pesquisa documental fez-se o uso da categorização e os textos do questionário foram analisados com o auxílio do software Iramuteq versão 12.5. Ressalta-se que o estudo obteve parecer favorável do Comitê de Ética da instituição a qual foi vinculado. Os achados indicaram a confirmação da hipótese de que fatores culturais são percebidos de forma positiva, mas não são fatores decisivos na escolha de consumo.
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