Este trabalho se propõe a melhorar a compreensão do conceito de Growth Hacking e analisar as competências e habilidades do profissional que atua nesta área. A pesquisa visa descrever o surgimento dessa área, sua importância para a estratégia das empresas e sinalizar os caminhos para que os Administradores em formação possam atuar nessa área. A justificativa para o estudo se baseia na relevância do tema para o mundo empresarial, no aumento do número de empresas que adotam a metodologia de Growth Hacking, na lacuna do conhecimento científico documentado sobre o assunto e na necessidade de sistematizar conhecimento para orientar a implementação do Growth nas empresas. Realizou-se uma revisão bibliográfica para contextualizar o conceito e o papel do profissional de Growth, seguida pela coleta e análise de dados de 92 vagas relacionadas à área no Brasil, utilizando técnicas de web scraping. As informações relevantes foram extraídas por meio de processamento de linguagem natural, identificando as habilidades e competências mais valorizadas para atuação nesta área. Os resultados apontam que o profissional de Growth Hacking deve possuir habilidades analíticas, criatividade, capacidade de testar ideias e um forte impulso empreendedor. Além disso, foi destacada a importância de equipes multifuncionais e colaborativas para impulsionar o crescimento das empresas.
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