O objetivo desta pesquisa é compreender as reflexões e contribuições da Educação Empreendedora para os estudantes do ensino médio de uma escola pública em Aracaju/SE. Este estudo baseou-se nas experiências escolares dos estudantes por meio da aplicação da Atividade Integradora Eletiva do eixo do Empreendedorismo. Metodologicamente, este estudo se caracteriza como uma pesquisa de abordagem qualitativa, utilizou a estratégia do grupo focal, a entrevista semiestruturada e a observação sistemática como técnicas de coleta de dados. Foram realizados dois grupos focais formados por estudantes de uma escola pública. A análise de conteúdo foi a estratégia utilizada para analisar os relatos, a partir das experiências dos estudantes. Diante dos resultados foi possível conhecer o perfil socioeconômico dos estudantes, os conhecimentos adquiridos sobre empreendedorismo, os desafios encontrados durante o processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa contribui para ampliar o modo como os estudantes veem o empreendedorismo e se mostra uma ferramenta útil para aprofundar e inovar nas futuras pesquisas sobre Educação Empreendedora no ensino médio.
Comissão Organizadora
Comissão Científica