As redes sociais têm se tornado cada vez mais parte do dia-a-dia dos consumidores, influenciando na escolha de diversos produtos e serviços, fomentando muitos mercados, inclusive o editorial. Percebendo a importância da leitura para o contexto social bem como o aumento que este mercado experimentou desde o sucesso do Tiktok, decidiu-se analisar a influência que este tem no consumo de livros utilizando a ótica das dimensões propostas no artigo de Scussel et al.(2021). O estudo em questão se mostra conveniente e próspero ao analisar os resultados obtidos, que contribuem fortemente para o desenvolvimento e análise do impacto do TikTok no consumo de livros, como indicado em estudos anteriores. Os resultados permitem maior entendimento sobre o perfil do consumidor desse mercado, como ele age frente à rede social e a sua interação com o mercado editorial. Dessa forma é possível identificar estes consumidores e direcionar suas ações para atingi-los de forma mais eficiente. Tais resultados também contribuem para o entendimento empírico acerca das seis dimensões propostas no estudo de Scussel et al. (2021), auxiliando em pesquisas futuras que a utilizem como base, possibilitando o desenvolvimento teórico do conceito.
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