A influência do Tik Tok no consumo de livros

  • Author
  • Nathalia Felix Cabral
  • Co-authors
  • Natasha Fogaça
  • Abstract
  •  

    As redes sociais têm se tornado cada vez mais parte do dia-a-dia dos consumidores, influenciando na escolha de diversos produtos e serviços, fomentando muitos mercados, inclusive o editorial. Percebendo a importância da leitura para o contexto social bem como o aumento que este mercado experimentou desde o sucesso do Tiktok, decidiu-se analisar a influência que este tem no consumo de livros utilizando a ótica das dimensões propostas no artigo de Scussel et al.(2021). O estudo em questão se mostra conveniente e próspero ao analisar os resultados obtidos, que contribuem fortemente para o desenvolvimento e análise do impacto do TikTok no consumo de livros, como indicado em estudos anteriores. Os resultados permitem maior entendimento sobre o perfil do consumidor desse mercado, como ele age frente à rede social e a sua interação com o mercado editorial. Dessa forma é possível identificar estes consumidores e direcionar suas ações para atingi-los de forma mais eficiente. Tais resultados também contribuem para o entendimento empírico acerca das seis dimensões propostas no estudo de Scussel et al. (2021), auxiliando em pesquisas futuras que a utilizem como base, possibilitando o desenvolvimento teórico do conceito.

  • Keywords
  • Comportamento do consumidor, Marketing, TikTok.
  • Modality
  • Comunicação oral
  • Subject Area
  • Marketing (Júnior)
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Comissão Organizadora

  • Manolita Correia Lima (ESPM)
  • Maria Carolina Conejero (FEI & ESPM)
  • Edson Sadao Iizuka (FEI)

 

Comissão Científica

  • Adrian Kemmer Cernev (FGV EAESP)
  • Aline Mariane de Faria (FEI)
  • Ana Paula Bauer (FAETERJ)
  • Andres Veloso (FEA-USP)
  • Carolina Machado Saraiva (UFOP)
  • Dafne Oliveira Carlos de Morais (FEI)
  • Deborah Zouain (UNIGRANRIO)
  • Elisangela de Jesus Furtado da Silva (FDC - Fundação Dom Cabral)
  • Francisco Barone (UFF)
  • Gabriel Machado Braido (UNIVATES)
  • Isabela Regina Fornari Müller (ESAG/UDESC)
  • Isnard Marshall Jr (FGV)
  • Jaqueline S. Rosa (UFRR)
  • Jairo de Carvalho Guimarães (UFPI)
  • Jussara Goulart da Silva (UFU)
  • Luciel Henrique de Oliveira (PUC MG)
  • Marcio Cardoso Machado (UNIP)
  • Maria Laura Ferranty Mac Lennan (FEI)
  • Martin Jayo (USP)
  • Nério Amboni (ESAG/UDESC)
  • Rafael Guerreiro (UFU)
  • Ricardo Machado (FGV)
  • Sandra Garcia (UNIR)
  • Silas Mendes (UFMG)
  • Talita de Oliveira Trindade (Ibmec/RJ)
  • Thiago Henrique Almino Francisco (UNESC)