O Perfil do Consumidor Feminino de Infoprodutos

  • Author
  • Eduarda Vasconcelos Menezes
  • Co-authors
  • Érika Costa Vieira Gagliardi , Marcelo Gagliardi
  • Abstract
  •  

    O mercado digital de educação está em ascensão, mas o comportamento do consumidor feminino de infoprodutos é um tema acadêmico pouco estudado. A base teórica para a pesquisa foi compreender as mudanças do marketing tradicional para o marketing digital no decorrer dos anos, conhecer os fatores que influenciam o consumo e assimilar o que são infoprodutos e qual a sua utilidade. O objetivo geral deste estudo foi traçar o perfil de compra dessa consumidora, por meio da análise de dados demográficos e específicos sobre o assunto, de forma que fosse possível identificar um padrão de consumo. Através de uma pesquisa quantitativa e com o propósito de identificar este padrão, um questionário foi disponibilizado nas redes sociais e contou com 105 respostas válidas para realizar a análise. Os resultados obtidos demonstram uma relação maior entre a faixa etária e a preferência a determinados estilos de uso. Por ser um mercado recente e pouco explorado, as referências disponíveis ainda são poucas, o que dificulta a realização da pesquisa e a análise dos resultados.

     

  • Keywords
  • Comportamento do Consumidor; Infoprodutos;Marketing
  • Modality
  • Comunicação oral
  • Subject Area
  • Marketing (Pleno)
Back Download
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor (Pleno)
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação (Pleno)
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração (Pleno)
  • Estratégia
  • Estudos Organizacionais (Pleno)
  • Finanças (Pleno)
  • Gestão de Pessoas (Pleno)
  • Marketing (Pleno)
  • Operações e Logística (Pleno)
  • Gestão Socioambiental (Pleno)
  • Administração da Informação (Pleno)
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares (Pleno)
  • Casos de Ensino (Pleno)
  • Administração Pública, Governo, Estado e Sociedade e Terceiro Setor (Júnior)
  • Empreendedorismo, Startups e Inovação (Júnior)
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração (Júnior)
  • Estratégia (Júnior)
  • Estudos Organizacionais (Júnior)
  • Finanças (Júnior)
  • Gestão de Pessoas (Júnior)
  • Marketing (Júnior)
  • Operações e Logística (Júnior)
  • Gestão Socioambiental (Júnior)
  • Administração da Informação (Júnior)
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares (Júnior)
  • Casos de Ensino (Júnior)

Comissão Organizadora

  • Manolita Correia Lima (ESPM)
  • Maria Carolina Conejero (FEI & ESPM)
  • Edson Sadao Iizuka (FEI)

 

Comissão Científica

  • Adrian Kemmer Cernev (FGV EAESP)
  • Aline Mariane de Faria (FEI)
  • Ana Paula Bauer (FAETERJ)
  • Andres Veloso (FEA-USP)
  • Carolina Machado Saraiva (UFOP)
  • Dafne Oliveira Carlos de Morais (FEI)
  • Deborah Zouain (UNIGRANRIO)
  • Elisangela de Jesus Furtado da Silva (FDC - Fundação Dom Cabral)
  • Francisco Barone (UFF)
  • Gabriel Machado Braido (UNIVATES)
  • Isabela Regina Fornari Müller (ESAG/UDESC)
  • Isnard Marshall Jr (FGV)
  • Jaqueline S. Rosa (UFRR)
  • Jairo de Carvalho Guimarães (UFPI)
  • Jussara Goulart da Silva (UFU)
  • Luciel Henrique de Oliveira (PUC MG)
  • Marcio Cardoso Machado (UNIP)
  • Maria Laura Ferranty Mac Lennan (FEI)
  • Martin Jayo (USP)
  • Nério Amboni (ESAG/UDESC)
  • Rafael Guerreiro (UFU)
  • Ricardo Machado (FGV)
  • Sandra Garcia (UNIR)
  • Silas Mendes (UFMG)
  • Talita de Oliveira Trindade (Ibmec/RJ)
  • Thiago Henrique Almino Francisco (UNESC)