A identificação e o conhecimento do perfil estudantil, considerando suas diferenças e singularidades, se faz relevante para a instituição de ensino, e reverbera em políticas públicas que envolvem o ingresso, a permanência e o êxito no ensino. Tendo em vista tal premissa, a presente pesquisa teve como objetivo analisar o perfil dos alunos ingressantes do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - Campus Corrente. Os dados obtidos foram tabulados e submetidos a uma etapa subsequente de análise descritiva. As perguntas do questionário aplicado pela instituição abrangem uma identificação a partir do recolhimento de informações sobre determinados aspectos, tais como: idade, condições socioeconômicas, escolha do curso, origem escolar, dentre outras. Com base nos dados obtidos junto à instituição, pode-se inferir a importância de uma ferramenta permanente institucional capaz de construir um perfil mais completo e fidedigno dos alunos, a fim de atender ao trabalho dos educadores e gestores. Ainda, seria importante que essa ferramenta contemplasse o pensar mais específico de ações inclusivas qualificadas e de assistência estudantil mais eficientes.
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Comissão Científica