O objetivo central da presente pesquisa é investigar de que forma as redes sociais e o marketing digital podem auxiliar a empresa multinacional ALPHA na fidelização de clientes, atuando como fonte de vantagem competitiva frente à concorrência. Para tal, utilizou-se o método de estudo de caso único (entrevista em profundidade com o Gerente de Território, análise documental e de redes sociais) para se analisar a empresa multinacional ALPHA, referência no Setor de Combustíveis, no que tange à fidelização de clientes por meio da utilização de redes sociais. Os principais resultados apontaram que: (a) a empresa tem um posicionamento de marca muito consistente no mercado; (b) as estratégias criadas para as campanhas são apresentadas com o objetivo de fomentar o amor e o companheirismo entre os usuários que seguem a marca nas redes sociais, aliados com a mudança tecnológica ao seu redor; (c) a ideia por trás da humanização dos negócios é agregar valor ao produto, fomentando o relacionamento quando os clientes identificam a marca como solução; (d) a melhor forma de aumentar a sensibilidade do consumidor é incorporar o sentimento nas ações da marca.
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