Desde os primórdios do comércio, o marketing é uma estratégia essencial para atrair pessoas. Porém, nas últimas décadas, a eletrônica e a informática promoveram profundas transformações. Nesse contexto, o marketing digital surge como um braço importante para o marketing de organizações. O objetivo principal da pesquisa é analisar qual a importância geral do marketing digital para as empresas do Século XXI. Trata-se de um estudo exploratório do tipo revisão de literatura. Para a busca de evidências realizou a pesquisa de agosto a outubro de 2022, nas principais bases de dados, utilizando-se o google e o google acadêmico. Ao analisar e buscar artigos vigentes sobre o tema em questão, os resultados trouxeram 05 artigos evidenciando a importância do marketing digital para as empresas. Foi possível perceber o quanto o marketing é essencial para uma empresa se manter no mercado. O relacionamento com o cliente e a forma horizontal de marketing também colabora para o sucesso dessa estratégia de marketing, permitindo as empresas conhecerem as necessidades de seu público-alvo e se adaptar a elas.
Comissão Organizadora
Comissão Científica