A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA AS EMPRESAS DO SÉCULO XXI: REVISÃO DE LITERATURA

  • Author
  • Ana Keuly Luz Bezerra
  • Co-authors
  • Deuvia de Sousa Soteiro Silva , Maria Edneth Morais Castro , Maria Vanessa Ferreira , Susana Maria Costa Pereira
  • Abstract
  • Desde os primórdios do comércio, o marketing é uma estratégia essencial para atrair pessoas. Porém, nas últimas décadas, a eletrônica e a informática promoveram profundas transformações. Nesse contexto, o marketing digital surge como um braço importante para o marketing de organizações. O objetivo principal da pesquisa é analisar qual a importância geral do marketing digital para as empresas do Século XXI. Trata-se de um estudo exploratório do tipo revisão de literatura. Para a busca de evidências realizou a pesquisa de agosto a outubro de 2022, nas principais bases de dados, utilizando-se o google e o google acadêmico. Ao analisar e buscar artigos vigentes sobre o tema em questão, os resultados trouxeram 05 artigos evidenciando a importância do marketing digital para as empresas. Foi possível perceber o quanto o marketing é essencial para uma empresa se manter no mercado. O relacionamento com o cliente e a forma horizontal de marketing também colabora para o sucesso dessa estratégia de marketing, permitindo as empresas conhecerem as necessidades de seu público-alvo e se adaptar a elas. 

  • Keywords
  • Comercialização, Administração, Internet, Tecnologia.
  • Modality
  • Vídeos
  • Subject Area
  • Marketing (Pleno)
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Comissão Organizadora

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  • Maria Carolina Conejero (FEI & ESPM)
  • Edson Sadao Iizuka (FEI)

 

Comissão Científica

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  • Aline Mariane de Faria (FEI)
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  • Dafne Oliveira Carlos de Morais (FEI)
  • Deborah Zouain (UNIGRANRIO)
  • Elisangela de Jesus Furtado da Silva (FDC - Fundação Dom Cabral)
  • Francisco Barone (UFF)
  • Gabriel Machado Braido (UNIVATES)
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  • Isnard Marshall Jr (FGV)
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  • Jairo de Carvalho Guimarães (UFPI)
  • Jussara Goulart da Silva (UFU)
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  • Ricardo Machado (FGV)
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  • Thiago Henrique Almino Francisco (UNESC)