É fundamental entender uma marca a partir da subjetividade humana e do imaginário coletivo, de maneira objetiva, por meio de uma estratégia autêntica como uma visão de marketing, levando o consumidor e o colaborador a escolhê-la como se fosse a sua própria extensão, conferindo a ela valor e personalidade. O objetivo aqui de identificar as estratégias de marketing e recursos humanos, bem como sua aplicação pelas grandes empresas, denominada Employer Branding. De maneira secundária objetiva-se explorar os valores das empresas, o processo para atração e retenção de talentos e quais são os resultados para aquelas empresas que investem em Employer Branding, apresentando de maneira descritiva como a Groupe SEB trabalha neste sentido, pois de acordo com Gil, 2002, as pesquisas descritivas têm como objetivo primordial a descrição das características de determinada população, fenômeno ou então, o estabelecimento de relações entre variáveis. São inúmeros os estudos que podem ser classificados sobre este título e uma de suas características mais significativas está na utilização de técnicas padronizadas de coleta de dados, tais como o questionário e a observação sistemática. Juntamente da análise de resultados dos dados da Employee Check que é um novo método de pesquisa utilizado pela empresa Groupe SEB. Há alguns anos, o Employer Branding vem conquistando espaço significativo nas estratégias de atração e retenção de profissionais das empresas. (BRAGA, REIS) Este projeto tem a intenção de trazer o que é e quais são as aplicações do Employer Branding no mercado de trabalho, quais são as origens e o porquê o fortalecimento da marca é uma parte essencial desta construção
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