É essencial repensar e reformular o processo de formação dos profissionais de Administração nas instituições brasileiras, direcionando-o para o desenvolvimento de competências de gestão que sejam significativamente diferentes daquelas que os cursos de Administração tradicionalmente oferecem. Somado a isso, o marco legal do curso de graduação em Administração que define as diretrizes curriculares para os cursos de bacharelado em Administração. Nesse contexto, este artigo tem como objetivo enquadrar as competências definidas na Resolução CNE/CES 5/2021 que dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração às competências exigidas pelo mercado de trabalho, estabelecendo o nível de convergência de cada uma das competências analisadas. Evidenciou-se que é fundamental que o currículo do curso de Administração contemple as competências demandadas pelo mercado de trabalho, alinhadas com as transformações econômicas e tecnológicas em curso. Dessa forma, o tema das competências torna-se crucial para a formação do administrador, pois é necessário garantir que os estudantes desenvolvam habilidades e conhecimentos que atendam às demandas do mercado atual e futuro. A aderência às necessidades do mercado é essencial para que os profissionais formados estejam preparados para enfrentar os desafios e contribuir de forma efetiva nas organizações.
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