O presente caso de ensino apresenta as estratégias de marketing de uma empresa de varejo alimentício, o Grupo Supernosso de Belo Horizonte - MG, considerando a perspectiva da escola de Comportamento do Consumidor. Utilizando como bases teóricas a Teoria do Comportamento Planejado e a Teoria das Heurísticas, o caso analisa fatores que podem influenciar a decisão de compra dos consumidores como a organização de produtos nas gôndolas e a arquitetura das lojas. A pesquisa para elaboração do caso utilizou como coleta de dados uma entrevista em profundidade com o Vice Presidente do grupo e uma pesquisa documental, que buscou notícias e informações sobre o grupo na Internet e redes sociais. Os resultados indicam que a utilização de heurísticas, como a ancoragem, têm um impacto significativo nas escolhas dos consumidores. No entanto, o caso traz como questão fundamental a provocação se as estratégias de marketing até então utilizadas serão suficientes para garantir a continuidade do crescimento do grupo. O caso de ensino pode contribuir para que professores e pesquisadores da área de marketing abordem o tema Comportamento do Consumidor em sala de aula por meio de um caso relevante e atual. O caso oferece oportunidades de desenvolvimento de insights práticos, por meio dos aspectos pedagógicos contidos nas notas de ensino, para que os alunos, praticantes e gestores de varejo, possam compreender a realidade atual e os desafios reais enfrentados por empresas tradicionais e propor alternativas para o futuro.
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