O presente estudo visa identificar as necessidades dos usuários e propor um plano de intervenção para aprimorar as atividades administrativas e de vendas no setor comercial da Cooperativa Languiru. O foco está na incorporação de novas visualizações gráficas, dashboards, indicadores-chave de desempenho (KPIs) e relatórios. O estudo emprega questionários para avaliar as necessidades e problemas dos usuários e os dados coletados são submetidos à análise descritiva. Quanto aos resultados, a pesquisa revelou que os colaboradores recorrem a controles paralelos, coletando seus próprios dados e criando suas "versões da verdade", enquanto a ferramenta de BI é negligenciada por ser lenta, difícil de entender e ineficaz na tomada de decisão. Além disso, observou-se que há uma demanda significativa por uma plataforma mais eficiente e integrada que apoie a tomada de decisões baseada em dados. O estudo conclui com um plano de intervenção destinado a atender essas necessidades, oferecendo insights para a otimização da gestão de clientes e operações comerciais.
Comissão Organizadora
Comissão Científica