Este artigo teve como objetivo investigar o grau de conhecimento sobre criptoativos dos acadêmicos de graduação em Ciências Contábeis. Metodologicamente, considera-se um estudo de natureza básica, descritiva e abordagem quantitativa. A população foi composta por 246 acadêmicos de Ciências Contábeis de uma Universidade Comunitária de Santa Catarina, resultando em uma amostra de 78 respondentes. O questionário foi dividido em três tópicos: aspectos conceituais, legislação e investimentos. Os resultados da pesquisa apontaram, que, de maneira geral, os discentes possuem um grau médio de conhecimento sobre os criptoativos, sendo 61,22% para os aspectos conceituais e 51,22% referentes a legislação pertinente ao tema. Quanto aos investimentos, a maioria, ou seja, 58% dos discentes preferem investir em renda fixa, 45% consideram a estratégia de market cap eficiente para avaliação de investimento em criptoativos e para 44% o site das corretoras é a melhor plataforma para monitoramento dos seus investimentos em criptoativos. Essas descobertas enfatizam a importância de fornecer orientação e educação financeira adequada para garantir uma participação consciente e compensada nesse setor, tanto para os universitários quanto para o público em geral. Por outro lado, salienta-se que os resultados deste estudo poderão possibilitar novos olhares críticos sob a ótica do docente, bem como a ampliação do saber do acadêmico e sua adaptabilidade frente às demandas do mercado financeiro.
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