O presente estudo busca realizar uma pesquisa das ações empreendedoras a fim de investigar o posicionamento empreendedor do proprietário e atuar como um auxílio a outros empreendedores que buscam alternativas de melhorias para amenizar o impacto da pandemia. Ao comparar as quatro empresas analisadas, é possível observar diferentes abordagens adotadas para enfrentar os desafios da pandemia da COVID-19: A loja de roupas demonstrou esforços para se adaptar ao ambiente online, migrando para as redes sociais e participando de treinamentos específicos para o comércio eletrônico. A cabeleireira adotou medidas proativas, como o rodízio de funcionários, atendimento em domicílio e investimentos em marketing pessoal. O pet shop, por sua vez, adotou medidas limitadas de migração para plataformas online, mas também enfrentou desafios financeiros ao interromper serviços importantes, demitir funcionários e cobrar pelas entregas. Já a loja de calçados adotou uma abordagem comportamental, sendo proativa e persistente na busca por soluções.
Comissão Organizadora
Comissão Científica