Este caso de ensino tem como objetivo promover discussões entre os alunos em sala de aula sobre empreendedorismo, estratégia e o desenvolvimento de um negócio ou projeto inicial, a partir dos problemas apresentados. Ele busca auxiliar os alunos a compreender e utilizar metodologias e ferramentas comumente utilizadas em disciplinas de gestão, adquirindo habilidade e competências gerenciais. O caso descreve as perspectivas de implementar um negócio no ramo gastronômico com apoio especializado de um consultor (podendo ser adaptado para outros setores). Assim, se terá a visão de um profissional que trabalhou anos em áreas comerciais, de empresas da iniciativa privada e agora pretende ser um empreendedor, e a visão de um consultor, que também é um empreendedor, mas que oferece suporte na construção de um novo negócio no ramo gastronômico. Assim com perspectivas diferentes, existe a interação entre os pares correspondendo uma relação inevitável com a cultura e experiência de cada indivíduo envolvido, podendo viabilizar ou inibir o desenvolvimento das atividades que levarão ao sucesso do projeto que se pretende realizar.
Comissão Organizadora
Comissão Científica