A Inteligência Artificial (IA) tem alterado as dinâmicas de gestão empresarial em diversas frentes e suas perspectivas futuras e, por isso, é um conhecimento imprescindível para futuros gestores no exercício da profissão. O estudo buscou responder à seguinte questão: quais os impactos da Inteligência Artificial na Administração de uma empresa do setor de alimentos? Com esse intuito, foi realizado um estudo de caso da Nestlé, com dados secundários, e levantada uma bibliografia, que incluiu livros, artigos acadêmicos, pesquisas setoriais e notícias, de autores como Borges (2021), Chiavenato (2020), Coppin (2010), Gabriel (2022), Hans et al. (2019), Longo (2019), Morais (2020), Russel e Norvig (2022) e Vilenky (2021). São publicações que evidenciam o caráter contemporâneo da ascensão da Inteligência Artificial. O objetivo geral do trabalho foi apresentar as principais ferramentas de Inteligência Artificial referentes à gestão com foco na indústria de alimentos e, para isso, foi explanado um breve histórico da Inteligência Artificial, seus impactos na administração da Era Digital e as iniciativas da Nestlé para utilizar a Inteligência Artificial em suas necessidades de melhoria, que foram: auxílio a vendedores para oferecer os produtos mais adequados a seus clientes regionais; um validador de campanhas online que maximiza o retorno sobre o investimento; um sistema de inspeção de fim de linha, e; a criação de um avatar para relacionamento com consumidores. Viu-se que conseguiu aumentar a eficiência de suas campanhas e de suas vendas no varejo, bem como melhorou sua inspeção em fim de linha de produção e seu relacionamento com clientes.