O setor da construção civil desempenha um papel crucial na economia de um país, exigindo uma gestão eficiente para garantir sucesso nos projetos. Nesse interim, as decisões de compra de materiais e de serviços neste setor impactam diretamente na qualidade das construções, nos custos e no cumprimento de prazos. Este estudo tem como objetivo analisar o processo de compras em uma empresa do setor da construção civil situada na cidade de Uberlândia, MG, utilizando um modelo teórico para estruturar o processo de compras. A metodologia adotada foi um estudo de caso, com coleta de dados por meio de entrevistas semiestruturadas. Utilizou-se uma escala de Likert para avaliar o grau de maturidade das dezesseis categorias do modelo teórico, reconhecendo indicadores de desempenho e mapeando o processo de compras. Por meio das entrevistas, obteve-se a validação do Business Process Model and Notation e revelou que a empresa está em diferentes estágios de maturidade no seu processo de compras. Enquanto algumas áreas mostraram maturidade, outras revelaram a necessidade de implementação de procedimentos padronizados, sistemas automatizados e a integração de sistemas para melhorar a eficiência e a tomada de decisões. Destaca-se também a avaliação contínua dos indicadores de desempenho dos fornecedores.