Um tema importante na discussão sobre a governança pública tem sido o fortalecimento da participação dos cidadãos na gestão pública. Aplicativos de comunicação têm surgido como ferramentas promissoras para promover o controle social e permitir que os cidadãos tenham acesso à administração pública. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo analisar o papel do aplicativo iOuvidor, da empresa Norte Consultoria, na promoção da participação e do controle social da gestão pública para o cidadão e o monitoramento de informações fidedignas para o gestor público. Os dados primários foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com os sócios da empresa. Foram utilizadas abordagens descritivas e quali-quantitativas, bem como estudo de caso. A análise dos resultados mostrou que o iOuvidor melhorou a gestão pública, aumentando a participação dos cidadãos e tornando a gestão pública mais transparente e responsável. O iOuvidor também oferece um canal de comunicação eficiente e acessível para que os cidadãos expressem suas preocupações e demandas, e os gestores públicos possam responder de forma rápida e eficaz.