Em um cenário marcado por rápidas transformações tecnológicas e uma concorrência cada vez mais intensa, as empresas enfrentam a necessidade premente de inovar para garantir sua competitividade e sobrevivência. As empresas então, tem se preocupado crescentemente com sua cultura de inovação, desenvolvendo mecanismos a fim de criar e difundir essa cultura por todo ambiente organizacional. Este estudo propõe-se a investigar se existe de fato uma cultura de inovação em uma unidade franqueada da V4 Company e se o Intraempreendedorismo está presente como forma de promover essa cultura. A pesquisa é do tipo descritiva com abordagem qualitativa e utiliza-se do estudo de caso para coleta de dados, a qual foi realizada por meio de uma entrevista semiestruturada com o sócio franqueado em julho de 2023. As informações foram analisadas por meio do método de análise de conteúdo. Os resultados revelam que, embora existam iniciativas indicativas de uma cultura de inovação na unidade franqueada da V4 Company, o modelo de franquias impõe limitações que restringem a ocorrência do intraempreendedorismo.