A presente pesquisa teve por objetivo analisar a atitude, o comportamento, o conhecimento e alfabetização da população adulta de Ituiutaba-MG sobre decisões de investimentos. Como forma de obtenção dos dados, foi aplicado um questionário online a uma amostra não probabilística de 88 indivíduos adultos do munícipio de Ituiutaba do estado de Minas Gerais. Os dados foram analisados a partir das estatísticas descritivas, testes de correlação, normalidade e comparação entre grupos. Os resultados mostraram que a maioria dos participantes apresenta índices de alfabetização em investimentos acima de 69 e que o principal índice responsável por isso é o conhecimento sobre investimentos que os indivíduos possuem. Os resultados obtidos podem servir como um indicativo para as instituições de ensino sobre a relevância da inclusão de conteúdos que promovam o conhecimento e a alfabetização financeira entre os estudantes. Isso se deve ao fato de que iniciativas voltadas para esse propósito podem trazer benefícios significativos para a sociedade como um todo, já que pessoas com um bom nível de alfabetização financeira costumam demonstrar habilidades mais eficazes no planejamento e na gestão de suas finanças pessoais.