A preocupação com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável tem se tornado uma pauta central em diversas esferas da sociedade, incluindo a educação superior. Neste contexto, este estudo, pretende investigar a aderência as ações que promovam formação efetiva aos princípios da educação ambiental e as abordagens de sustentabilidade em seus currículos, especialmente o curso de Administração Pública, ou seja, as competências dos futuros egressos. Para alcançar este objetivo, foi coleta de informações foi a partir do Sistema e-MEC e nos Planos Pedagógicos de cursos de Administração Pública, a fim de fazer a busca pelos termos: Educação Ambiental(i), Desenvolvimento Sustentável(ii), Gestão Ambiental(iii), Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) (iv) e Sustentabilidade (v). Com estes dados foi possível analisar o grau de aderência das práticas de ensino em relação a formação em pró da educação ambiental e as abordagens de sustentabilidade. Por fim, foi possível verificar que os documentos abordam os termos pesquisados, porém não fica evidenciado como é feita a transposição a prática educativa como uma estratégia de aprendizado.