Anna Barroso: Gestão da Experiência do Cliente no Setor de Luxo

  • Author
  • Daniela Rodrigues Nunes de Carvalho
  • Co-authors
  • Flávia Lima , Rafaela Madsen , Isabela Nacur , Max Cirino de Mattos
  • Abstract
  • O artigo explora os desafios e soluções enfrentados pela empresa "Anna Barroso" no

    setor de calçados de luxo em Minas Gerais. Focado na inovação brasileira, destaca-

    se a personalização e exclusividade dos produtos oferecidos. No Atelier em Lourdes,

    Belo Horizonte, os calçados são feitos sob medida, permitindo uma experiência única

    aos clientes que participam ativamente na co-criação de seus sapatos. Identificaram-

    se dificuldades na documentação das interações com clientes e na padronização

    digital do atendimento durante o processo de vendas. Utilizando a metodologia PDCA

    (Plan-Do-Check-Act), foram realizadas pesquisas teóricas e estudos de caso para

    abordar esses desafios. As ferramentas utilizadas incluem Zotero, ChatGPT 3.5,

    ChatPDF, Statista, Skema Learn, Scholar Vox e Google Scholar. A análise dos

    processos da empresa sugere que a digitalização e padronização do atendimento

    podem aumentar significativamente a satisfação e a lealdade dos clientes, melhorando

    a eficiência operacional da empresa. Observou-se também o crescimento global da

    produção de calçados, especialmente em países como China, Índia e Vietnã. Conclui-

    se que a hiperpersonalização e estratégias de relacionamento com o cliente são

    fundamentais para o sucesso contínuo da Anna Barroso e marcas similares no

    mercado de calçados de luxo.

  • Keywords
  • Gestão de relacionamento com o cliente (CRM), Calçados de luxo, Digitalização de processos, Personalização.
  • Subject Area
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares
Back Download
  • Administração Pública, Governo e Terceiro Setor
  • Empreendedorismo e Startups
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração
  • Estratégia Organizacional e Inovação
  • Estudos Organizacionais
  • Finanças
  • Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional
  • Marketing
  • Operações e Logística
  • Gestão Socioambiental
  • Tecnologia, Inteligência Artificial e Transformação Digital em Administração
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares
  • Casos de Ensino

Comissão Organizadora

  • Edson Sadao Iizuka (FEI)
  • Carlos Marshal França (PUC-Campinas)
  • Paulo Antonio da Graça Lima Zuccolotto (PUC-Campinas)
  • Anderson Odias (ANGRAD)

 

Direção de Ensino e Pesquisa

  • Erika Camila Buzo Martins (ESPM)
  • Samara de Carvalho Pedro (SEBRAE)

 

Comissão Científica

  • Administração Pública, Governo e Terceiro Setor
    • Coordenador: Ana Paula Bauer (FAETERJ)
    • Coordenador Adjunto: Elisangela de Jesus Furtado da Silva (Fundação Dom Cabral)
  • Empreendedorismo e Startups
    • Coordenador: Jairo de Carvalho Guimarães (UFPI)
    • Coordenador Adjunto: Antônia Márcia Rodrigues de Sousa (UFC)
  • Ensino-Aprendizagem, Pesquisa e Formação Didático-Pedagógica de Professores em Administração
    • Coordenador: Ana Carolina Kruta de Araújo Bispo (UFPB)
    • Coordenador Adjunto: Jammilly Brandão (Instituto Federal de Brasília)
  • Estratégia Organizacional e Inovação
    • Coordenador: Isnard Marshall Jr (FGV)
    • Coordenador Adjunto: Ricardo Machado (FGV)
  • Estudos Organizacionais
    • Coordenador: Isabela Regina Fornari Müller (ESAG/UDESC)
    • Coordenador Adjunto: Nério Amboni (ESAG/UDESC)
  • Finanças
    • Coordenador: Francisco Barone (UFF)
    • Coordenador Adjunto: Wilson Nakamura (Mackenzie)
  • Gestão de Pessoas
    • Coordenador: Silas Mendes (UFMG)
    • Coordenador Adjunto: Jhony Moraes (Faculdades Integradas São Judas Tadeu)
  • Marketing
    • Coordenador: Jussara Goulart da Silva (UFU)
    • Coordenador Adjunto: Andres Veloso (USP)
  • Operações e Logística
    • Coordenador: Marcio Cardoso Machado (UNIP)
    • Coordenador Adjunto: Dafne Oliveira Carlos de Morais (FEI)
  • Gestão Socioambiental
    • Coordenador: Luciel Henrique de Oliveira (PUC Minas)
    • Coordenador Adjunto: Cibele Roberta Sugahara (PUC-Campinas)
  • Tecnologia, Inteligência Artificial e Transformação Digital em Administração
    • Coordenador: Luiz Pinheiro (Universidade Positivo)
    • Coordenador Adjunto: Gabriel Machado Braido (Univates)
  • Produtos Técnicos e Tecnológicos: Projetos Transdisciplinares
    • Coordenador: Ricardo Zagallo Camargo (ESPM)
    • Coordenador Adjunto: Talita de Oliveira Trindade (Ibmec/RJ)
    • Coordenador Adjunto: Jorge Renato de Souza Verschoore Filho (UNISINOS)
  • Casos de Ensino
    • Coordenador: Adrian Kemmer Cernev (FGV EAESP)
    • Coordenador Adjunto: Martin Jayo (USP)