O objetivo desta revisão teórica é discutir a dimensão de possíveis barreiras no compartilhamento do conhecimento entre atores de redes organizacionais. Por conseguinte, neste estudo buscou-se analisar três hipóteses teóricas desenvolvidas pelo autor, sobre a existência de barreiras no compartilhamento do conhecimento entre atores participantes de redes, e que existem evidências teóricas de como enfrentá-las. Realizou-se uma breve contextualização teórica, visando contribuir com um arcabouço teórico a respeito da teoria das redes, da gestão do conhecimento entre organizações, e das barreiras que estas redes enfrentam no compartilhamento de conhecimento. Para alcançar estes objetivos, optou-se pela utilização da Revisão Integrativa da Literatura, um método que permite a inclusão de diferentes tipos de estudos para uma compreensão completa do fenômeno. Com isto, tornou-se possível elencar três barreiras no compartilhamento do conhecimento encontradas nos estudos organizacionais da teoria das redes (dificuldade na aquisição do conhecimento entre redes; resistência contra o uso do conhecimento de organizações diferentes; diferentes linguagens levam a diferentes compreensões), e discutir possíveis formas de confrontá-las. Por conseguinte, desenvolveu-se um quadro teórico (Figura 1), que sintetiza as características das barreiras discutidas nesta revisão (hipóteses), suas consequências e possíveis formas de enfrentá-las. Acredita-se que com a discussão sobre estas barreiras, outros autores, gestores ou organizações participantes de redes possam utilizar desta pesquisa para aplicar estratégias que diminuam a dificuldade do compartilhamento do conhecimento em suas teorias ou redes organizacionais, gerando maior aprendizagem organizacional.