Este caso de ensino conta a história de Serena, psicóloga e servidora pública, que de forma inovadora, criativa e empreendedora, atuou como uma agente de mudança no Centro Girassol, da Universidade Acolhimento, ao implementar a sala de descanso, o piquenique no jardim, o clube da leitura e a sala de acolhimento e escuta psicológica. Essas ações inovadoras foram desenvolvidas em um contexto pós-pandêmico, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde mental e emocional de servidores de uma universidade pública. Ao apresentar o processo de criação e implementação das ações, o caso possibilita reflexões importantes e necessárias que, por vezes, são negligenciadas no contexto das organizações públicas. Nesse sentido, o caso foi escrito com o objetivo de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de conteúdos relacionados ao intraempreendedorismo, inovação, gestão de pessoas e qualidade de vida no trabalho em organizações públicas. Este recurso didático pode ser utilizado em cursos de nível técnico, superior e de pós-graduação, na área de Administração e Gestão Pública. A partir da história de Serena é possível concluir que o servidor público pode ser um agente de mudança dentro do seu ambiente de trabalho, que pode contribuir para o aprimoramento de processos, atividades, produtos e serviços que as organizações públicas entregam à sociedade, resultando em ganhos efetivos para a comunidade interna e externa, e contribuindo para o desempenho da organização.