A temática referente à sustentabilidade é objeto de amplas discussões em escala global, acompanhada do crescente interesse de organizações e consumidores em adotar práticas responsáveis. Diante disso, algumas empresas têm buscado se apresentar como sustentáveis, recorrendo a estratégias enganosas de marketing, com o objetivo de se promoverem de maneira ecológica, comportamento esse denominado "greenwashing" (lavagem verde). Considerando essa realidade, o objetivo deste trabalho foi mapear as principais publicações do greenwashing na área de Marketing. Para tanto, foram analisados artigos científicos disponíveis na plataforma Web of Science (WoS), sem intervalo de tempo, buscando, além de um mapeamento da área, discutir as implicações do greenwashing e do marketing sustentável para o campo de estudo e para a sociedade, buscando como resultado a proposição de uma agenda de pesquisa. Para realizar a análise bibliométrica, foi pesquisado o termo “greenwashing” AND “Marketing”em todas as coleções da WoS no campo tópico. Logo em seguida, os dados foram lançados no software VOSviewer para posterior análises. A partir da exploração dos dados foi possível perceber um grande número de publicações até o momento, o crescimento exponencial do tema em várias áreas de conhecimento, autores que mais discutem a temática, além dos países que mais pesquisam sobre o assunto. Dessa forma, a relevância dos estudos é notória, e como mostra o crescente número de artigos publicados na plataforma Web of Science, o termo é amplamente utilizado em diferentes contextos, como acadêmico, social e gerencial. Ao final, uma agenda de pesquisa é apresentada.