A busca por problemas e respectivas estratégias de marketing educacional é essencial para as Instituições de Ensino, permitindo que estas demostrem suas qualidades distintivas e permitam que os clientes compreendam melhor seus atributos únicos. Estratégias de marketing se ligam com as características regionais, recomendando um tema central na revisão sistemática da literatura. O principal objetivo do estudo é analisar o estado da arte em Marketing Educacional e Regionalidade, mapeando os estudos científicos publicados entre 2014 e 2024. A metodologia inclui a revisão bibliográfica e bibliometria, focando na análise detalhada dos documentos identificados, abrangendo autores, instituições, datas e periódicos. Ademais, busca-se propor temas emergentes ou perguntas de pesquisa para orientar estudos futuros na área. A análise bibliométrica revelou uma concentração em poucos trabalhos e termos, destacando a necessidade de diversificar as referências e os temas estudados. Os resultados evidenciam que termos relacionados à regionalidade são menos frequentes, indicando uma lacuna significativa na literatura. Estudos futuros devem focar no mapeamento da produção científica recente, analisar detalhadamente os trabalhos identificados e propor novas perguntas de pesquisa que considerem a regionalidade como um fator importante. Abordagens como a adaptação de estratégias de marketing educacional a diferentes contextos culturais e geográficos e a integração de princípios de sustentabilidade no desenvolvimento de estratégias regionais são recomendadas para tornar a área de marketing educacional mais relevante.