As experiências proporcionadas pelas marcas estão sendo mais bem trabalhadas pelas empresas para se diferenciarem em seus mercados, buscando assim fidelizar seus clientes. No mercado de luxo tal postura das empresas não é diferente. As empresas do mercado de luxo estão cada vez mais voltadas à fidelização de seus clientes por meio de ações voltadas à entrega de experiências ao consumidor que o façam perceber os diferenciais da proposta de valor da marca. Em razão disso, o objetivo desta pesquisa é identificar e caracterizar os principais elementos da proposta e entrega de valor e do composto ampliado de marketing que os profissionais de marcas de produtos de luxo devem evidenciar para a fidelização do cliente através do Customer Experience (CX). Para tanto, foi realizada pesquisa qualitativa com aplicação de roteiro de entrevista a profissionais de marketing do mercado de produtos de luxo. O roteiro de entrevista versava sobre a proposta de valor, percepção de valor pelo cliente, CX e CRM. Os resultados alcançados indicam haver um conjunto de fatores envolvidos nas experiências prestadas ao cliente com potencial para a sua fidelização. Ações de CX realizadas pelas empresas de luxo têm capacidade de contribuir para a fidelização do cliente, tendo sido apontadas como vitais para a percepção de valor por parte do cliente. Esta pesquisa contribui para o melhor entendimento das ações realizadas para a fidelização do cliente por meio do CX, demonstrando a viabilidade de retorno de iniciativas das empresas de marcas de luxo nesse sentido