Tendo em vista o ambiente organizacional atual e as mudanças do comportamento humano que se tornam cada vez mais controladores e conhecedores de suas emoções e atitudes, podendo desenvolver habilidades que mesmo que não tenham conhecimento, se prosperam muitas vezes involuntariamente. Os cargos de liderança exigem um nível maior de habilidades inteligência emocional e características pessoais que influenciam na vida profissional, atingindo todos os liderados diretamente positivamente ou negativamente. As habilidades de inteligência emocional ainda são pouco conhecidas, mas podem agregar muitas melhorias para as empresas se esta for desenvolvida corretamente nos funcionários atingindo a administração de conflitos e até os evitando com pequenas atitudes. Uma atividade psicológica que pode ser incentivada pela empresa ou pelos colaboradores, principalmente por pessoas que exercem cargo de liderança formal ou informal. A pesquisa possibilitará novos focos para a inteligência emocional, tendo em vista que ela é pouco explorada por parte das empresas, mostrar que sobre a visão dos colaboradores, a inteligência emocional é percebida no ambiente organizacional e trás bons resultados para a administração de conflitos.