Este estudo teve por objetivo identificar a perspectiva de cada área de uma indústria do segmento alimentício sobre os efeitos positivos ou negativos da quarteirização após adoção dessa estratégia. O levantamento de dados foi realizado por meio de observação direta e entrevistas com gestores de cada área que possua serviços terceirizados com a finalidade de identificar a percepção dos mesmos. Quanto as análises dos dados foram realizadas através das respostas obtidas nas entrevistas e por meio de conhecimento técnico. Como resultados principais estão os fatores motivacionais pelos quais levaram a empresa quarteirizar a gestão dos serviços, diferenças entre a gestão antes da quarteirização e depois, as vantagens e dificuldades encontradas durante implementação, pontos negativos e sugestões de melhorias para que a estratégia atenda plenamente as necessidades da contratante. De maneira geral, a percepção dos entrevistados é positiva no que tange a adoção dessa estratégia, bem como as vantagens provenientes da adoção, porém identifica-se pontos onde há necessidade de adequações e melhorias no processo para que seja atingida a excelência na gestão.