Tem-se observado em publicações e eventos na área de Administração, vários estudos desenvolvidos sob a temática gestão da aprendizagem, o que demonstra a constante preocupação com o processo de ensino-aprendizagem e a formação dos Administradores num mundo do trabalho em constantes e rápidas transformações. Este artigo resulta da investigação que avaliou, sob a ótica dos discentes e à luz do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom, a utilização da visita técnica como recurso pedagógico e a sua contribuição no processo ensino-aprendizagem e na formação profissional dos estudantes. De abordagem predominantemente qualitativa e de natureza exploratória, a pesquisa foi aplicada junto a 32 discentes dos terceiros e quartos anos do curso de Administração de um Centro Universitário localizado na cidade de Bauru, estado de São Paulo, que participaram durante o ano de 2023 de quatro visitas técnicas a empresas, duas nacionais e duas multinacionais, promovidas pelos professores do curso de Administração. Os resultados encontrados apontaram uma avaliação altamente positiva dos pesquisados, ao concordarem que as visitas técnicas enquanto recurso pedagógico adicional, agregaram valor em relação aos objetivos didáticos do curso e na formação profissional como Administradores. Também se verificou que a grande maioria dos pesquisados concorda totalmente ou em grande parte, que durante as visitas técnicas foi possível observar as quatro categorias do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom pesquisadas, quais sejam: conhecimento, compreensão, aplicação e análise e, ainda, evidências dos traços da cultura organizacional de cada uma das empresas visitadas.