Com o crescimento acelerado da competitividade no mercado securitário é fundamental ter um planejamento estratégico estruturado e fazer as escolhas corretas das estratégias de marketing para captação de novos clientes proporcionando à empresa vantagem competitiva. Tendo em vista o objetivo do estudo que consiste na implementação de estratégias de marketing para captar novos clientes para uma corretora de seguros localizada no interior do estado de São Paulo. Para a realização do processo metodológico, inicialmente foram realizados estudos para embasamento bibliográfico em materiais científicos, após esse delineamento foi realizada a classificação da pesquisa e da empresa. Em seguida, o método para coletar os dados da pesquisa foi através de questionário realizado através do google forms que buscou um profundo entendimento do nível de satisfação dos clientes e o relacionamento com seu corretor de seguros. Foram utilizadas ferramentas de planejamento estratégico, como: Matriz SWOT que possibilitou a identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do negócio; e a ferramenta 5W2H que proporcionou a elaboração do plano de ação delimitando as estratégias, identificando os responsáveis e prazos de cada necessidade pontuada. O estudo obteve êxito, pois através da estruturação da pesquisa e da utilização dos métodos do planejamento estratégico, foi possível identificar quais os pontos precisam de maior atenção e foco dos gestores, e apontando quais as melhorias necessárias para aumentar a vantagem competitiva da empresa. Sendo assim, a identificação desses aspectos contribuiu para um entendimento preciso dos gargalos e proporcionou base solidificada para um desenvolvimento contínuo da empresa.