Atualmente, várias transformações se direcionam para o desenvolvimento de empreendimentos sejam eles com fins lucrativos ou não. No contexto deste trabalho, o marketing aplicado aos coletivos autogestionários visa proporcionar caminhos que levem a possibilidades de desenvolvimento local. Nesse sentido, essa pesquisa tem como objetivo geral construir estratégias de marketing para os empreendimentos populares solidários assessorados pelo Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários (CIEPS) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O Projeto V.O.A.R - Vocação, Organização, Autonomia e Resistência - com o coletivo de mulheres assessoradas pelo CIEPS/UFU - é o recorte desta pesquisa. Sob o acrônimo V.O.A.R, no CIEPS, estão inseridos vários grupos informais, associações, cooperativas, que na proposta da economia popular solidária (EPS), buscam gerar trabalho e renda, abarcando lutas e resistência de maneira abrangente. A pesquisa é qualitativa, estruturada pelo método pesquisa-ação, com informações coletadas através de questionário, diário de campo e entrevista semiestruturada. As categorias de análise foram emergidas das respostas dos questionários, respondidos por 18 mulheres do projeto V.O.A.R, as quais sedimentaram o roteiro de entrevista realizada com a diretoria do CIEPS/UFU, com a finalidade de triangular dados. Os resultados apontaram que apesar de as participantes do projeto V.O.A.R apresentarem conhecimentos sobre as estratégias de marketing e suas aplicações, faz-se necessário que o CIEPS/UFU encontre formas de aprofundar os conhecimentos existentes., por meio de oficinas de formação