Este artigo buscou analisar o desenvolvimento de habilidades gerenciais em uma experiência de aprendizagem com gamificação, a partir de um processo de autoavaliação, no componente curricular chamado Jogos de Empresas, do curso de Administração, da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O método utilizado foi uma pesquisa quantitativa e descritiva. Os resultados indicam um crescimento significativo em todas as habilidades, comprovado pelo aumento das médias do grau de domínio das habilidades gerenciais e a redução dos desvios-padrões, apontando para uma evolução homogênea entre os estudantes. A simulação empresarial foi importante para proporcionar uma experiência prática que aproximou os estudantes dos desafios organizacionais. A prática de tomada de decisão em equipe e a compreensão de indicadores financeiros se destacaram como aspectos relevantes para o desenvolvimento acadêmico e profissional. Conclui-se que o componente curricular cumpriu seu papel ao ajudar a preparar os estudantes para enfrentar os desafios do mercado de trabalho contemporâneo, fortalecendo suas capacidades gerenciais e estratégicas.