As atividades de extensão na educação superior são ações potencializadoras de transformação social, ao permitirem que a construção uma trajetória de produção de conhecimentos amparados em valores e princípios da vivência com e para a realidade de diferentes comunidades e que nem sempre estão sistematizados no ambiente acadêmico. Nesse trabalho entende-se a curricularização da extensão nos Cursos de Administração como um processo interativo dinâmico que fomenta uma atitude crítica-reflexiva e permite construir aportes teóricos-práticos que imprimem qualidade ao perfil de formação do aluno em Administração. O objetivo deste trabalho é discorrer sobre a trajetória de delineamento das atividades da curricularização da extensão no contexto das Ligas Acadêmicas nos Cursos de Administração da PUC-Campinas. Como método do trabalho foi aplicada a pesquisa-ação e pesquisa documental. Dentre as contribuições deste trabalho tem-se uma proposta de construção de integração das atividades de extensão no Projeto Pedagógico de Cursos de Administração com o protagonismo dos alunos no âmbito das Ligas Acadêmicas.