Esta pesquisa se organiza a partir de reflexões no ensino superior, objetivando analisar as práticas docentes desenvolvidas pelos professores do curso de graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A pesquisa caracteriza-se como um estudo de campo com abordagem qualitativa e dimensão exploratória. A metodologia envolveu a coleta de dados por meio de entrevistas narrativas realizadas com 9 docentes do curso de administração da UFPB. Para a análise dos dados, utilizou-se o método de análise de narrativas, com base em categorias emergentes dos próprios relatos. Os resultados permitiram identificar que muitos professores buscam aprimorar suas práticas por meio da formação contínua e práticas inovativas, especialmente aqueles incentivados durante a pós-graduação. Além disso, os fatores que facilitam e limitam a implementação de práticas inovativas de ensino sugerem que as instituições de ensino devem investir mais no desenvolvimento profissional dos docentes, promovendo formações e ações que fomentem o aperfeiçoamento desses profissionais. E ainda, investimentos nos recursos relacionados aos espaços físicos e coletivos, além dos aspectos tecnológicos. Este estudo visa contribuir para a reflexão sobre a importância de desenvolver práticas docentes inovativas no exercício da profissão e, sobretudo, pelo impacto positivo que essas práticas podem proporcionar no processo formativo dos alunos e na construção da trajetória profissional.