O panorama das mudanças no mundo do trabalho abrange a digitalização, economia compartilhada e sustentabilidade, impulsionando a necessidade de integrar a transformação digital em todos os setores. A Indústria 4.0, marcada por tecnologias inovadoras, prevê a substituição de ocupações e destaca a importância de desenvolver competências digitais para acompanhar a transformação. A gestão do conhecimento emerge como fator crucial para o desempenho organizacional, requerendo adaptação às tecnologias da Indústria 4.0. A transição para a Indústria 4.0 redefine a fabricação, mas sua relação com a gestão do conhecimento é ambígua. A constante conectividade e automação geram dados, ampliando o potencial de criação de conhecimento, que podem ter influência na otimização dos resultados produtivos e financeiros das empresas, consecutivamente podendo impactar no crescimento da marca. Neste sentido, o objetivo desta pesquisa é investigar como ocorreu a introdução da transformação digital em uma indústria multinacional. A pesquisa, considerada qualitativa e descritiva, foi norteada pela estratégia do estudo de caso único, utilizando-se de dados secundários, observação indireta e embasamento teórico. O resultado apontou que a inovação deve ser discutida em amplos aspectos desde o processo de comunicação da empresa até o investimento em infraestrutura e capacitação.